O motivo da criação deste blog foi de buscar melhores conhecimentos sobre a Educação, tendo como ponto fundamental: A Pedagogia Renovadora. Onde pretende-se estudar e conhecer essas mudanças no decorrer da contemporaneidade.

domingo, 20 de maio de 2012

Como inovar com os recursos tecnológicos na Educação Infantil



Tanto a lousa digital como o conjunto computador + projetor poderão ser usados para:

- Explorar softwares próprios para a faixa etária, tanto os disponíveis na lousa digital como todos os outros usados no computador ou na Internet. Veja que uma nova forma de usar o mesmo recurso é de forma coletiva.

- Reproduzir clipes de músicas infantis. O efeito da tela maior motiva os alunos.
- Contar histórias bíblicas por meio de arquivos em Power Point ou similares.
- Acessar, durante discussões ou outras atividades, sites interessantes referentes às temáticas trabalhadas com a turma, de forma que a professora possa exemplificar suas explicações ou consultar detalhes mencionados pelos alunos.
- Apresentar figuras e a escrita do nome delas. Os alunos poderão ir ao quadro também.
- Produzir desenhos amplos de forma coletiva em editores de desenhos. Sugestão: Proponha essa atividade em conjunto com outra proposta de desenhos amplos. Por exemplo, distribua folhas grandes para que cada aluno realize seu desenho e, individualmente, chame os alunos para complementar o desenho iniciado na lousa digital ou na projeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário